NOVOS RUMOS

____
Agora atuando no mercado de interno de torres de processos a Apexfil lança sua nova linha de produtos com bandejas e recheios (plásticos ou metálicos). Torres de Processos são equipamentos utilizados extensivamente em indústrias de processos químicos para separação e purificação de produtos em operações de destilação, absorção e extração.


A construção é feita por um corpo cilíndrico fechado na vertical. Suas dimensões são determinadas em função dos volumes de líquidos e vapores. Bandejas e recheios são dispositivos que compõem o interior das colunas.

Têm a função de melhorar a transferência de massa através da passagem de vapor pela fase líquida, ou seja, promover o máximo de contato entre as fases líquidas e gasosas de forma contínua.

Fabricados de acordo com o tamanho e proporção das torres, os pratos e bandejas podem conter válvulas, borbulhadores ou orifícios. Confeccionados em aço carbono, aço inox ou qualquer outra liga metálica. Já as diferentes variedades e tamanhos dos recheios interferem diretamente no diâmetro, altura, perda de carga e custo da coluna. O mesmo acontece na variedade de materiais e dimensões da fabricação dos recheios, que são feitas para suprir a extensão das condições de processos. É crucial que haja uma excelente distribuição de líquido e gás ao longo da coluna, para garantir assim o melhor desempenho de leitos recheados, influenciando diretamente na eficiência do processo. Por isso, a Apexfil também oferece uma grande variedade de distribuidores de líquido e gás, bem como grades suporte e limitadores de leito.