POR QUE FILTRAR?

____

Os sistemas de filtração existem desde os tempos dos primórdios da humanidade. E desde então, os filtros em seus variados processos de filtrações vieram sofrendo alterações, mudanças e atualizações que contribuíram para a busca do melhoramento continuo do processo de filtração industrial.


Como sabemos os filtros e sistemas de filtração estão cada dia mais presentes em vários setores de uma indústria. Encontramos filtros e sistemas de filtração dos mais diferentes formatos, tamanhos e materiais possíveis e imagináveis.

Hoje em dia o filtro deixou de ser um simples produto de prateleira e virou um produto customizado a partir da real necessidade do processo produtivo de uma indústria.

Sua função é auxiliar e prevenir quaisquer problemas de eventuais contaminações do processo de fabricação de um produto à prevenção da utilização de equipamentos.


Por isso que a manutenção periódica de filtros e elementos filtrantes dentro do processo produtivo de uma empresa é necessária e eficaz para garantir as reais qualidades do seu produto final e garantir a preservação sustentável do nosso ecossistema.

 

 

 

Vantagens da Filtração


  • Estender a vida útil dos componentes
  • Reduzir o custo de manutenção
  • Melhorar a qualidade do produto final
  • Aumentar produtividade do sistema